Zimbro em Grãos (Paquistão)
Referência: 0000000003650
Descrição:
Zimbro é o nome popular que foi dado arbusto Juniperus communis, vegetal facilmente encontrado na Europa, sobretudo nas regiões da Noruega, país que, de acordo com dados antropológicos, é lugar de origem dessa planta.
O Zimbro tem sabor marcante entre o adocicado e o amargo, bastante utilizado na culinária, se popularizou no mundo todo pelo seu poder de aromatizar bebidas, potencializando o aroma e o sabor.
É rico em óleos como o mirceno e o cineol, além de flavonoides e vitamina C. O zimbro também possui compostos fenólicos na sua composição como bioflavonoides e terpenos como o sabineno, limoneno, mirceno e pineno que possuem ação antioxidante.
Benefícios:
Para o tratamento de asma, bronquite, diurético, moléstias renais, amenorreia, acidez, má digestão, hidropisia, mau hálito, reumatismo, febres, doenças da pele, psoríase, antisséptico, ciática.
Para obter esses benefícios o produto deve ser consumido com regularidade.
Sugestão de Consumo:
As bagas secas são usadas no preparo de patês e de marinados, em conservas e em pratos feitos com batatas. Mas, são as carnes as maiores beneficiadas com a adição do zimbro.
A maneira de usar o Zimbro varia de cultura para cultura, mas em geral, usa-se a infusão, a tintura, a compressa de frutos e o óleo, nos seguintes casos:
-Bagas, infusão ou tintura: diurético, moléstias renais, amenorreia, asma;
-Madeira e bagas em infusão, decocção: asma, bronquite, acidez, má digestão, hidropisia, diurético, mau hálito, reumatismo, febres, doenças da pele;
-Madeira e bagas em alcoolato: reumatismo;
-Óleo: asma, bronquite, acidez, má digestão, hidropisia, diurético;
-Frutos em compressa: psoríase, antisséptico, ciática;
Armazenamento:
Mantenha a embalagem sempre bem fechada e armazene em local fresco, seco e sem incidência direta do sol.
Essas práticas garantem a boa qualidade, durabilidade e os valores nutricionais do produto.